89 cursos diferentes

UFSM oferece 3.416 vagas de graduação pelo Sisu

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Arquivo Diário

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou a relação das vagas que estarão disponíveis por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre letivo de 2022. No total, são 3.416 vagas para 89 cursos de graduação diferentes nos quatro campi da federal.

Para participar do Sisu é necessário que o candidato tenha uma nota registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São oferecidas vagas tanto pela categoria Ampla Concorrência como por oito modalidades de cotas.

Os detalhes das vagas podem ser verificados no Termo de Adesão publicado pela UFSM nesta segunda-feira. O documento traz informações como turno do curso, número mínimo de semestres para conclusão e modalidade de graduação do curso - bacharelado, licenciatura, área básica de ingresso ou curso superior de tecnologia. O termo também indica o peso e a nota mínima de cada prova do Enem estipulados para que o candidato possa concorrer à vaga na UFSM, bem como a média mínima no Enem solicitada pelo curso.

VAGAS POR CAMPI DA UFSM

  • Cachoeira do Sul: 190 vagas em cinco cursos
  • Frederico Westphalen: 305 vagas em seis cursos
  • Palmeira das Missões: 301 vagas em seis cursos
  • Santa Maria: 2.620 vagas em 72 cursos

Segundo publicação oficial da UFSM, a instituição publicará, em breve, no endereço ufsm.br/sisu, o Edital da Chamada Regular do Sisu 2022/1, bem como seu cronograma da seleção. Entretanto, o Termo de Adesão também especifica - da página 109 à página 130 - a documentação exigida para o momento de confirmação de vaga e matrícula, tanto para a Ampla Concorrência como para as Cotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governo do Estado cria cotas para trans e indígenas em concursos públicos

Próximo

Provas do Politécnico e Ctism reúnem mais de 2 mil candidatos na UFSM

Educação